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  • Publicada em 20/05/2024
  • v2642690

Coordenador de Informações Gerenciais

Grupo Guanabara

Supervisão/ Coordenação
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Descrição


Descrição:

Missão do Cargo:

Ser o responsável por liderar o processo de planejamento orçamentário e elaboração dos mapas gerenciais semanais/mensais das empresas, envolvendo a elaboração de orçamentos, previsões gerenciais de curto e longo prazo e a identificação de metas de resultado operacional realista e alcançável para o Grupo Guanabara.

Desafios do Cargo:

• Realizar análises detalhadas do desempenho gerencial da empresa, identificando tendências, padrões e áreas de oportunidade.

• Fortalecer e estreitar a colaboração com outros departamentos e empresas clientes, para garantir que as projeções gerenciais e orçamentarias sejam precisas e alinhadas com as metas e objetivos da empresa.

• Elaborar os DRGs e RDG.

• Atuar junto a área Contábil do CSC para análises e indicação de melhores práticas;

• Revisar as análises do imobilizado.

• Conduzir a criação e atualização das naturezas contábeis em conformidade com o plano de contas adotado.

• Elaborar e consolidar os orçamentos das empresas atendidas pelo CSC;

• Fornecer análises precisas e insights acionáveis para apoiar a tomada de decisões e impulsionar o crescimento e o sucesso organizacional.

• Gerir o time em linha com as políticas da empresa, garantindo que os objetivos sejam alcançados e que os padrões profissionais sejam mantidos.

• Ser um multiplicador da cultura e valores da empresa, respeitando as particularidades de cada empresa do Grupo.

Requisitos Obrigatórios:

• Formação: Superior completo em Ciências Contábeis.

• Pós-graduação em Controladoria, Contábeis e Afins.

• Disponibilidade para Viagens.

• Habilidades de gerenciamento de projetos são importantes para coordenar e executar iniciativas de planejamento gerencial e orçamentário. Incluido o planejamento, organização, delegação e acompanhamento de tarefas relacionadas ao FP&A.

• Conhecimento profundo dos princípios de contabilidade, análise financeira, planejamento orçamentário e controle interno.

• Proficiente em interpretar e analisar dados gerenciais complexos para fornecer insights acionáveis e orientar a tomada de decisões estratégicas.

• Domínio do tema planejamento gerencial e orçamentário.

• Domínio na elaboração de relatórios gerenciais, com prática em coleta de dados financeiros e operacionais de sistemas ERP, data warehouses e outras soluções de negócios

• Experiência com regras de consolidação.

• Pacote Office (Powerpoint e Excel avançado).

• Experiencia na elaboração de DF´s.

• Experiência em processos de M&A (fusões, aquisições e cisões).

• Conhecimento na área tributária (diretos e indiretos).

• Comunicação verbal e escrita (habilidade de argumentação, linguagem assertiva, clara).

Requisitos Desejáveis:

• Conhecimento do Sistema TOTVS (Protheus).

• Conhecimento das normas contábeis (CPC´s Full e CPC´s PME).

• Desejável utilização da ferramenta AllStrategy.

• Desejável utilização da ferramenta Accountify.


Empresa

Somos um Grupo com mais de 30 empresas determinadas a promover o desenvolvimento do país.


Para isso, reunimos empresas de transporte de passageiros, um banco múltiplo; concessionárias de veículos comerciais Mercedes Benz; empresas de solução em tecnologia e desenvolvimento de software, além de atuação no mercado imobiliário.


São mais de 60 anos no mercado e mais de 8 mil colaboradores em todo o Brasil.

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