Pular para o conteúdo
  • Publicada em 05/06/2024
  • v2647751

Especialista de TI (Suporte)

IMPA

Pleno

Especialista de TI (Suporte)

IMPA

A vaga encerra em 2 dias!
  • Ícone de salário
    Faixa salarial R$ 4.801
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio creche Auxílio creche
  • Refeitório Refeitório
  • Restaurante interno Restaurante interno
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição


Descrição:

Especialista de TI (Suporte Técnico)

Estamos em busca de um Especialista de TI para atuar na área de Apoio aos Usuários do IMPA.

Requisitos Mínimos para o Cargo:

  • Graduação na área de Tecnologia da Informação e afins;
  • Bastante experiência em suporte de informática em um ambiente de negócios;
  • Conhecimento básico na língua inglesa (A2), para comunicação verbal e escrita com os usuários;
  • Experiência na manutenção de desktops e notebooks;
  • Experiência na instalação, configuração e suporte ao sistema operacional Windows e Linux;
  • Experiência na administração de usuários e computadores vinculados a um ambiente Microsoft Active Directory;
  • Experiência na instalação, configuração e suporte ao Microsoft Office, Google Workspace e outros aplicativos do Google;
  • Conhecimento sobre os serviços de redes (IPv4, IPv6, DNS, DHCP, Sub-redes, Firewall, NTP, VPN, LAN e Wi-Fi); e
  • Capaz de criar e atualizar documentações de processos e procedimentos.

Principais Atribuições e Responsabilidades do Cargo:

  • Fornecer suporte de nível 1 todos os usuários do IMPA ( colaboradores, pesquisadores e alunos);
  • Receber, registrar e atuar nos chamados de incidentes e solicitações de serviços, usando o sistema de ITSM FreshService;
  • Atendimento aos usuários de forma presencial, remota (Teamviewer), por telefone e por chat;
  • Diagnosticar e solucionar problemas relativos a hardware e software;
  • Instalar e configurar os sistemas operacionais Windows, Linux e macOS;
  • Criar imagens de S.O., para automatizar instalações;
  • Manter o controle dos ativos de informática da instituição;
  • Gerenciar contas dos usuários e dos e-mails: (criar, desbloquear, bloquear, trocar senha);
  • Gerenciar grupos de e-mails (criar, gerenciar permissões de acesso, configurações de envio);
  • Criar documentação para a base de conhecimento (tutoriais, procedimento de operação padrão); e
  • Executar outras atividades correlatas ao cargo.

Informações Gerais:

  • Local: Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ
  • Carga Horária: 40 horas semanais
  • Regime: CLT
  • Tipo de Contrato: Presencial
  • Horário de trabalho: de 8:30h às 17:30h, de segunda a sexta-feira
  • Quantidade de vagas: 1
  • Lotação: Apoio aos Usuários
  • Salário: R$ 4.801,42

Se você se encaixa no perfil acima e deseja fazer parte de nossa equipe, candidate-se através do botão abaixo. Estamos ansiosos para conhecer você!


Idiomas:

Inglês - Nível Intermediário


Outros requisitos:
  • Capacidade de criar scripts usando Shell Script e/ou PowerShell.
  • Experiência na elaboração de termos de referencia técnica.
  • Certificação ou curso ITIL Foundation.
  • Certificação ou curso sobre manutenção de computadores e notebooks.
  • Certificação ou curso Google IT Support Certificate.
  • Certificação ou curso LPI 1.
  • Certificação ou curso sobre Microsoft AD DS.
  • Certificação ou curso sobre Ansible/DevOps.

Empresa

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) é uma unidade de ensino e pesquisa qualificada como Organização Social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e ao Ministério da Educação (MEC).


Fundado em 1952, o IMPA tem como missão desenvolver pesquisa avançada em matemática pura e aplicada, dar continuidade à formação acadêmica com cursos de pós-graduação e promover a disseminação da matemática.

Publicidade
Compartilhar esta vaga:
Publicidade