Pular para o conteúdo
  • Publicada em 07/08/2024
  • v2667441

Analista de Governança Corporativa Pleno

State Grid Brazil Holding

Pleno
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio academia Auxílio academia
  • Auxílio creche Auxílio creche
  • Ginástica laboral Ginástica laboral
  • Horário flexível Horário flexível
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Previdência privada Previdência privada
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição:

Estamos contratando um(a) Analista de Governança Corporativa PL para se juntar à nossa equipe!


Responsabilidades:

• Elaborar e acompanhar o calendário corporativo da companhia, o qual mapeia e documenta as principais operações de negócios da empresa, com o objetivo de nortear as ações e divulgar internamente os eventos corporativos a todos os profissionais;

• Contribuir com a revisão periódica do Estatuto Social, Tabela de Limites, Atribuições e demais documentos internos da companhia que definam e regulem a competência dos Agentes de Governança e órgãos deliberativos da SGBH;

• Elaborar e organizar os atos societários e garantir a formalidade e legalidade dos atos empresariais perante as autoridades competentes. Executar procedimento de redação de documentos, verificação de conformidade, coleta de assinaturas, registro e arquivamento, assegurando transparência de informação e comunicação efetiva;

• Acompanhar boas práticas de Governança Corporativa e as atualizações publicadas de normas e procedimentos, a fim de sugerir melhorias nas práticas da organização para implementação;

• Revisar periodicamente o modelo de governança corporativa da SGBH, as atribuições dos departamentos e documentos normativos de níveis 1 e 2 e conduzir adequações e implementação das melhorias cabíveis, visando ao aprimoramento da gestão e estrutura da SGBH;

• Executar os procedimentos administrativos necessários à realização das reuniões dos órgãos executivos, conforme solicitação dos agentes de Governança, assegurando a qualidade, tempestividade e salvaguarda do fluxo de informação.


Requisitos:


  • Ensino Superior completo em Direito, Administração de Empresas ou afins;
  • Experiência consolidada na área de Governança;
  • Inglês Avançado.


Disponibilidade para atuar em modelo 100% presencial (Centro - RJ).


Idiomas:

Inglês - Nível Avançado

Empresa

A State Grid Brazil Holding (SGBH) é uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro. Fundada em 2010 detém 19 concessionárias e tem participação majoritária em outros cinco empreendimentos. Ela é subsidiária da State Grid Corporation of China.


Com tecnologia de ponta, a SGBH possui e opera 15.761 quilômetros de linhas de transmissão que passam por 14 estados, entre elas a maior conexão de ultra alta tensão de ± 800 kV do mundo, que escoa a energia gerada pela usina de Belo Monte (PA), no Norte, até o Rio de Janeiro, no Sudeste.


Reconhecida no mercado nacional pelo profissionalismo de sua equipe, o aperfeiçoamento constante das práticas de segurança e o compromisso com os altos padrões ambientais do país, a companhia ocupa a 90ª posição entre os 200 maiores grupos listados pelo anuário “Valor Grandes Grupos 2019” e está entre as mil maiores segundo o ranking do “Valor 1000” e “Isto é Dinheiro” de 2019.


Preservar as riquezas naturais e culturais e apoiar projetos de responsabilidade social figuram entre suas premissas, pois a State Grid Brazil Holding acredita que só assim promoverá o desenvolvimento de maneira consciente e sustentável, além de fomentar a cultura e o bem-estar da sociedade onde está presente.

Publicidade