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  • Publicada em 23/08/2024
  • v2671896

Assistente Recursos Humanos

Orizon Meio Ambiente

Auxiliar/ Operacional

Assistente Recursos Humanos

Orizon Meio Ambiente

A vaga encerra em 38 dias!
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Descrição:

Executar atividades operacionais na área de Recursos Humanos, envolvendo consulta,

compilação, conferência, registro, digitação e edição de dados, alimentação e operação

de sistemas, recepção, manutenção de cadastros, distribuição e controle de documentos

e serviços, elaboração de mapas demonstrativos, gráficos, relatórios rotineiros, cotações

de preços, contatos internos/externos, organização e controles de arquivos, entre outros

serviços, procedendo conforme instruções recebidas, visando colaborar com os serviços

burocráticos dos segmentos de RH: Recrutamento, Seleção, Treinamento, Administração

de Pessoal, Remuneração e Benefícios, planos e programas de RH.


Outros requisitos:

Receber, identificar, emitir, separar, ordenar e encaminhar documentos, solicitações

internas, correspondências, currículos, folhetos, folders, observando rotinas determinadas

para iniciar processos de recrutamento e seleção ou treinamento;

Organizar e conferir processos ou serviços, emitindo e/ou juntando documentos,

mantendo os registros convenientemente, para a tomada de outras providências ou para

fins de controle;

Proceder à triagem inicial, selecionando currículos ou pedidos de emprego que atendam

aos requisitos dos cargos segundo instruções recebidas, para preparar o processo

seletivo;

Convocar e encaminhar candidatos a emprego, estagiários ou funcionários a exames

médicos ou entrevistas, para atender às necessidades requeridas;

Acompanhar e manter términos de estágios probatórios (experiência segundo a

legislação), fazendo contatos com as áreas, atentando para o cumprimento dos prazos,

para validar o processo seletivo;

Fazer consultas ou pesquisas de cursos de treinamento, utilizando telefone ou internet,

buscando no mercado ofertas de cursos, palestras, instrutores, consultores, verificando

especificações, modalidades, conteúdos programáticos, períodos de realização e demais

elementos que contribuam para o levantamento de subsídios para o plano ou programa

de treinamento;

Levantar custos e condições de exequibilidade dos cursos, à luz dos investimentos

aprovados, para encaminhá-los para aprovação;

Conferir e confirmar demonstrativos mensais dos custos com treinamento, validando ou

atualizando despesas e saldos e fazendo comentários e ajustes, para nortear as

programações financeiras;

Implementar os eventos de treinamento, contatando empresas selecionadas, instrutores,

palestrantes, etc., buscando espaços e materiais de apoio pertinentes, fazendo as

divulgações aos interessados, visando à realização do evento programado;

Preparar ambientes para os eventos de treinamento, arrumações, materiais de apoio,

recursos instrucionais, gastronomia, entre outros elementos, de forma a possibilitar a

realização de cursos, palestras, reuniões, etc.;


Receber, separar, cadastrar e manter controle sobre solicitações das áreas nos assuntos

de cargos, salários e benefícios, verificando e confirmando rotinas e padrões definidos,

alimentando sistemas próprios e fazendo encaminhamentos, de forma a contribuir para os

trabalhos da área;

Manter contatos com as áreas sobre assuntos de cargos, salários e movimentações de

pessoal, procurando mantê-los informados sobre as regras de criação, extinção ou

alterações de cargos, salários e tudo mais relacionado, para atender às solicitações

requeridas;

Preparar mapas demonstrativos, gráficos, ordenando, compilando, lançando e

organizando dados de pesquisas salariais, levantamentos, etc. para fundamentar estudos

específicos ou para fins de controle;

Verificar e controlar as movimentações de pessoal (MP), atentando para os padrões

definidos no PCS, orientando os solicitantes quanto à política adotada ou buscando

orientação técnica, visando ao correto processamento de cargos e salários;

Acompanhar e controlar processos de avaliação de desempenho e/ou potencial,

preparando os instrumentos necessários nas épocas próprias, visando à implementação

e/ou manutenção dos processos, dentro do programado;

Participar do planejamento e implementação do leque de benefícios, realizando

levantamentos, coletas de preços, custos, critérios e modos operantes, buscando

facilidades, bem como, organizando e mantendo formulários, rotinas e controles diversos,

visando contribuir para a criação, revisão e manutenção do plano de benefícios da

empresa;

Manter controles operacionais dos benefícios da empresa, realizando trabalhos de

verificação e conferência de credenciamentos, pagamentos, despesas, adiantamentos,

etc laudos, atestados, notas fiscais e demais documentos, de forma a assegurar os

controles e registros pertinentes, segundo os padrões visados;


Participar dos programas motivacionais e de comunicação com empregados,

organizando, providenciando e/ou mantendo controles dos eventos sociais, quadros de

aviso, sistemas de identificação de empregados e outros que visem à integração do

pessoal;


Executar rotinas de pessoal envolvendo, elaboração e controle de registros de frequência,

cadastros, férias, rescisões, dados de pagamentos, descontos, etc. efetuando a

preparação, apuração e o controle de informações, documentos e processos, observando

procedimentos internos, autorizações pertinentes e a legislação aplicável, visando ao

correto cumprimento de rotinas administrativas e legais;

Realizar conferência de documentos e relatórios, verificando prazos, recolhimentos,

informações dos empregados, etc., fazendo correções, para certificar-se de sua exatidão;

Esclarecer os funcionários sobre rotinas de administração de pessoal e procedimentos

internos, buscando soluções para divergências de pagamentos de salários, férias,

reembolsos de despesas, exames médicos, horas extras, adicionais, descontos,

emergências médicas, etc.;

Participar da elaboração de relatórios oficiais, declarações aos órgãos públicos, fazendo

levantamentos, cálculos, consultando arquivos, separando documentos, elaborando

mapas, entre outros trabalhos de apoio, para atender exigências requeridas;

Manter-se atualizado sobre as legislações trabalhista e previdenciária, mantendo o

superior informado, para assegurar o cumprimento legal, nos assuntos de pessoal;

Efetuar atividades de elaboração e controle de folha de pagamento, atentando para

alterações como, contratações, movimentações de pessoal, rescisões e outros correlatos,

atentando para prazos, critérios, processos, controles, etc., compilando e conferindo

dados, aprovações, entre outros correlatos, visando ao processamento eficaz desses

serviços;


Organizar e manter cadastros de currículos, movimentações, dossiês e demais

documentos pertinentes à área de RH, à luz de dados obtidos através documentos, fontes

internas ou externas, alimentando e mantendo sistemas próprios, visando ao controle de

serviços ou viabilização de rotinas de trabalho;

Consultar fornecedores, endereços, informações diversas, utilizando-se de fontes como

catálogos, publicações técnicas ou comerciais, manuais, guias, etc. para atender às

solicitações de seu superior;

Acompanhar a realização ou implementação de serviços na área de RH, observando o

cumprimento de rotinas, procedendo conforme instruções e mantendo o superior informado sobre o andamento dos trabalhos, para contribuir com a execução de serviços

programados;

Zelar pela manutenção de arquivos, implementando a organização de documentos e

informações, verificando validades, arrumações, guardando o sigilo conveniente, para

facilitar consultas, para fins de controle ou para subsidiar auditorias ou fiscalizações;

Manter o superior informado sobre os assuntos da área, prestando informações cabíveis e

confiáveis, de modo a contribuir para decisões internas ou legais;

Manter contatos com demais unidades da empresa ou entidades externas, para

esclarecer dúvidas, verificar procedimentos, encaminhar documentos e/ou buscar

informações para a execução do seu trabalho;

Manter-se atualizado sobre procedimentos internos e diretrizes corporativas, visando ao

conhecimento necessário ao seu trabalho;

Cumprir políticas, procedimentos e padrões estabelecidos pelo sistema de gestão

específico, utilizando equipamentos preventivos, observando normas e procedimentos

regulamentares, reportando desvios e propondo correções de atos inseguros, de modo a

contribuir para a implementação e manutenção dos preceitos normativos, legais e atos

que regem o SGI1.


Participar dos eventos internos / campanhas / treinamentos ligados ao SGI;

Executar outras tarefas de mesma natureza e complexidade, a critério de seu superior.

Empresa

No mercado desde 1999, a companhia é referência pelo pioneirismo e por oferecer uma linha completa de soluções integradas de gestão e beneficiamento de resíduos, que vão desde a reciclagem até a geração de biogás e energia elétrica renovável. Seus ecoparques atuam como a última barreira protetora do meio ambiente, reduzindo a emissão de gás carbônico, tratando resíduos com potencial de reaproveitamento pela indústria, e garantindo que o lixo – material que não pode ser reutilizado – seja destinado de forma ambientalmente adequada, evitando a contaminação de solos, rios, mares e ar.


“Na Orizon as oportunidades são para todos, pois acreditamos que equipes diversas são mais eficientes! Desta forma, se você se identificou com a vaga venha se candidatar, pois buscamos e valorizamos talentos de diferentes raças, orientação sexual, origens, idades, gêneros, pessoas com deficiência, entre outros


#VemSerOrizonVR!

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