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Descrição:
Estamos recrutando: Processo Seletivo INTERNO/EXTERNO: Analista de Crédito Retail Pleno, para trabalhar no Banco Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo.
PROPÓSITO DO CARGO:
Efetuar o processo de análise de crédito das propostas classificadas em Retail, bem como decidir e despachar as propostas dentro de sua alçada de decisão para pleitos de proponentes PJ e PF envolvendo o financiamento para aquisição de veículos leves e pesados. Fundamentar e recomendar as decisões de crédito para valores acima da alçada de decisão.
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
- Executar análise de crédito, decidindo ou recomendando conforme alçada, considerando dados oriundos de pesquisas automáticas e scoring, bem como utilizando demais informações adicionais à análise técnica de crédito, como dados cadastrais, informações de mercado e de fontes específicas do ramo de atuação do proponente;
- Conforme o caso efetuar as atividades relativas às consultas adicionais necessárias à elaboração de análise técnica de crédito como: análise de curva de alavancagem, compatibilidade do bem financiado x ramo de atividade, avaliação de frota, consultas aos bureaus de crédito e Bacen, bem como outras consultas afins (informações internas, de mercado e fornecidas pelas empresas/grupo analisados);
- Comunicação com Área de Vendas (e em alguns casos com proponentes) para esclarecimentos sobre o pleito, informações diversas e impactos na atividade exercida;
- Gerar, distribuir e apresentar relatórios de crédito, no idioma português ou inglês;
- Aprovador de crédito conforme delegação de alçada;
- Esclarecer os questionamentos realizados pela gestão de crédito e/ou comercial em relação às recomendações de crédito para pleitos levados a discussão em comitê, visando subsidiar os membros do comitê na tomada de decisão;
- Aprofundamento de análise creditícia através de ampliação das fontes habituais de pesquisa, visando subsidiar decisão técnica ou para confirmar informações fornecidas pelo proponente;
- Conduzir visitas a empresas e/ou reuniões com empresários para obter informações que subsidiem decisão de pleitos que envolvam financiamento de transformação de veículos como “ambulâncias”, “veículos de transporte de passageiros (escolar ou alternativo) entre outros;
- Contribuir com a coordenação/gerência na elaboração de relatórios gerenciais necessários para gestão da equipe;
- Observação das políticas corporativas globais e locais, bem como as legislações pertinentes;
- Observação aos processos e respectivos fluxos para compreensão abrangente da jornada do cliente e adequada propositura de soluções. Participação ativa em projetos;
- Contribuir com a cultura de melhorias contínuas e adaptação rápida as mudanças;
- Contribuir com um ambiente que assegure criatividade e cooperação respeitosa no qual todos se sintam encorajados a contribuir;
- Busca contínua por soluções inovadoras e sustentáveis no longo prazo;
- Busca e fornece feedback, e incorpora aprendizado tanto de experiências positivas quanto erros;
- Contextualizar recomendações e aprovações com argumentos consistentes, em linha com histórico e responsabilidades;
- Outras atividades inerentes ao Departamento de Crédito.
EXPERIÊNCIA:
Vasta experiência em Crédito Retail (varejo).
FORMAÇÃO EDUCACIONAL:
Graduação completa: Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia, com Pós-Graduação em Finanças ou Gestão de Empresas. Bons conhecimentos em estatística desejável.
IDIOMA:
Português: idioma nativo com ótimo domínio (gramática e redação)
Inglês: Intermediário (escrita, verbal e leitura)
INFORMÁTICA:
Ambiente Windows, Pacote Office, Recursos de Outlook; MS Excel: conhecimento avançado
Power BI ou similar - desejável
SISTEMA DE TRABALHO:
Trabalho Híbrido: alternando entre ambientes de trabalho, Home-Office e Escritório.
ETAPAS DO PROCESSO:
Divulgação;
Candidatura;
Entrevista com RH e Gestores da vaga.
CANDIDATURAS INTERNAS/EXTERNAS:
Os currículos deverão ser cadastrados até dia 03.09.2024.
Idiomas:
Inglês - Nível Intermediário e Português - Nível Fluente
Outros requisitos:
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS
- Análise de Balanço
- Análise de Demonstrativos de Resultados
- Fluxo de Caixa
- Indicadores Econômicos e Financeiros
- Princípios de Normas Contábeis
- Análise de Crédito
- Matemática Financeira e Estatística
- Produtos Financeiros
COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS
- Planejamento e Organização
- Pensamento analítico, crítico e sistêmico
- Comunicação Verbal e Escrita
- Técnicas de Negociação
- Análise e Tomada de Decisão
- Gestão de Projetos
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
- Trabalho em Equipe
- Relacionamento Humano
- Gestão de Conflitos
- Habilidade para ser Multitasking
- Comprometimento
- Foco em Resultados
- Assume Responsabilidades
- Foco no Cliente
- Resolução de problemas
- Proatividade
- Flexibilidade
- Inovação e adaptação a mudanças
Empresa
O Banco Mercedes-Benz atua desde 1996 no Brasil, oferecendo soluções de financiamento e seguros para os veículos da marca Mercedes-Benz (automóveis, caminhões, ônibus e vans). Somos parte da Daimler Truck Financial Services, divisão global de serviços de financiamento e seguros da Daimler Truck AG.
Nossa missão é criar valor para nossas marcas, nossos concessionários e clientes finais, em parceria com a Mercedes-Benz do Brasil, contribuindo com o sucesso do nosso grupo. Somos comprometidos com a excelência, sempre focados no cliente e na responsabilidade social e financeira, bem como no desenvolvimento de nossos colaboradores.
Nossa Missão
Por que existimos?
Nós criamos valor para nossas marcas, nossos concessionários e nossos clientes finais.
Contribuímos com o sucesso financeiro do Grupo Daimler Truck.
Oferecemos excelentes oportunidades profissionais para nossos colaboradores.
Cumprimos com a nossa responsabilidade social.
Nossa Visão
Aonde queremos chegar?
Ser a primeira opção em soluções financeiras para nossos concessionários e clientes, em parceria com a Mercedes-Benz do Brasil.
Nós movemos o mundo através de soluções de serviços financeiros inteligentes e sustentáveis.
Nossos Valores
Em que acreditamos?
Valores Compartilhados: Confiança, Autenticidade, Respeito e Integridade formam a base de tudo o que fazemos na DTFS.
Foco no Cliente: Nosso sucesso é baseado na incansável compreensão das necessidades dos clientes, oferendo soluções inteligentes e criando as melhores experiências para os clientes.
Pessoas Sempre: Nos preocupamos uns com os outros todos os dias. Todos são capacitados e apoiados para se desenvolverem como indivíduos. Nossa abordagem é ágil e flexível, promovemos a diversidade e a inclusão como uma equipe apaixonada e animada.
Excelência: Os melhores resultados são alcançados com uma mentalidade empreendedora e com sentimento de propriedade. A eficiência na condução e a melhoria contínua aumentam o valor.
Sustentabilidade: A orientação de longo prazo garante nosso sucesso para as gerações atuais e futuras, incluindo um compromisso com o meio ambiente, responsabilidade social e governança.