Pular para o conteúdo
  • Publicada em 02/09/2024
  • v2674480

Analista de Métricas e Performance

EDITORA GLOBO

Pleno

Analista de Métricas e Performance

EDITORA GLOBO

A vaga encerra em 17 dias!
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Convênio com empresas parceiras Convênio com empresas parceiras
  • Desconto em produtos Desconto em produtos
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Refeitório Refeitório
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição:

Somos um grupo de comunicação, diversificado, integrado, antenado com o novo. Comprometido em refletir o presente e construir o futuro. E essa pode ser a sua chance de fazer parte desse, o maior grupo de comunicação da América Latina!


Suas funções junto ao nosso time:

• Controlar ações e campanhas com foco em aquisição e conversão de vendas. Otimizar as taxas de conversão do site, landing pages, e-mails, Google, mídias sociais e outros canais de vendas.

• Realizar testes, documentar e metrificar todos os experimentos / ações.

• Controlar e monitorar a performance e eficiência do Canal, propondo plano de ação para incremento de vendas dos produtos.

• Executar e acompanhar os planos táticos de marketing em mídias e redes e sociais - Google Ads (Search, Display e Youtube), Social Ads (Facebook, Instagram, Linkedin).

• Analisar e acompanhar os principais KPIs do produto por canal e ter domínio das métricas: CPC, ROI, LTV, CAC e CPL. Gerar Relatórios, material executivo, insights e reports.

• Acompanhar churn / uso / engajamento, por ação realizada.

• Analisar oportunidades em cada etapa do funil de marketing e vendas, identificando ações específicas para cada uma delas.

• Trabalhar em parceria com as áreas de Inteligência do Consumidor, Planejamento, Redação e Produto para alinhar estratégias e objetivos, garantir uma experiência consistente ao longo da jornada do consumidor e promover ações integradas que impulsionem o desempenho.


Experiência desejável:

• Experiência em E-commerce/ Marketplaces / Marketing Digital;

• Experiência com criação e apresentação de reportes gerenciais;

• Experiência com produtos digitais;


Competências técnicas necessárias:

• Domínio no Pacote Office;

• Conhecimento em Google Ads, MetaAds, Google Analytics e Search Console;

• Conhecimento básico em mercado financeiro;

• Looker Studio e Power BI;


Consideramos o seu diferencial:

• Experiência no mercado de mídia;

• Certificações comprovadas em Marketing Digital ou em Growth;

• Conhecimento da ferramenta Piano de gestão de assinaturas será um diferencial;

• Conhecimento em Produtos Digitais;

• Inglês intermediário.


Formato de trabalho: Hibrido.

Local: Cidade Nova Rj.


"Os seus dados pessoais serão utilizados para fins de seleção de candidatos para preenchimento das vagas abertas na [Editora Globo]. Os dados pessoais coletados durante o processo seletivo dos candidatos que não forem admitidos neste momento poderão ser mantidos nos bancos de dados para consideração em futuros processos seletivos. Todos os dados coletados serão tratados segundo rígidos padrões de segurança da informação e em total respeito às leis de privacidade aplicáveis, incluindo a Lei 13.709/18, e nos termos de nossa política de privacidade, disponível no link: https://bit.ly/3x85D5X.

Ao prosseguir você está ciente e de acordo para realização de sua candidatura nestes termos. "


Outros requisitos:


Empresa

QUEM SOMOS


Somos um grupo de comunicação diversificado, integrado e antenado com o novo e com um ambiente inclusivo, comprometido em refletir o presente e construir o futuro.

A Editora Globo é a maior empresa de publicações impressas e digitais do país, com mais de 98 anos de história. Seu portfólio é formado pelas marcas Autoesporte, Casa e Jardim, Crescer, Época Negócios, Extra, Galileu, Globo Rural, Marie Claire, Monet, O Globo, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Quem, TechTudo, Valor Econômico e Valor Investe. Pela Edições Globo Condé Nast (joint venture formada em 2010 com a Condé Nast), publica no Brasil os títulos Vogue, Casa Vogue, GQ e Glamour. Já a Globo Livros conta com grandes nomes da literatura nacional e internacional, em um catálogo de mais de 1000 obras.

O Sistema Globo de Rádio (SGR) reúne as marcas de rádio do Grupo Globo e oferece programação nos segmentos talk popular, all news e musical. Em seu portfólio estão as marcas Rádio Globo, CBN, BHFM e Sound!. Somando a esses produtos mais de 50 afiliadas, o SGR tem presença e audiência relevantes nas principais cidades do Brasil.

Publicidade
Compartilhar esta vaga:
Publicidade