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  • Publicada em 07/11/2024
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Especialista em CRM e Dbm

Greenpeace Brasil

Supervisão/ Coordenação

Especialista em CRM e Dbm

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A vaga encerra em 16 dias!
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Descrição:

MISSÃO DO CARGO:

Garantir a estabilidade no processamento de coleta de doação, assim como fornecer insights acionáveis para auxiliar em melhorias de taxas de sucesso;

Apoiar de forma estratégica e operacional o departamento de requisição de recursos, promovendo o alinhamento preciso entre regras de negócio e tecnologias utilizadas;

Garantir acessibilidade, disponibilidade, integridade e segurança de dados para os diversos times que utilizam o SalesForce no dia a dia;

Apresentar os dados do CRM em formato estratégico e de fácil interpretação, de forma a municiar as lideranças da organização com informações sobre a performance de todas as iniciativas envolvendo captação de recursos e relacionamento com doadores;

Viabilizar estratégias para adaptar novas tecnologias/processos de maneira eficiente de acordo com as diversas transformações do mercado de ONGs.


PAPÉIS E RESPONSABILIDADES:

Definir e executar roadmap de melhorias de sistemas, processos e práticas de CRM;

Garantir a saúde e qualidade de processos de fluxo e processamento de dados de doadores;

Gestão de fornecedores relacionados à gestão de CRM e cobrança de doações (ex. Gateway de pagamentos, fornecedores de desenvolvimento de soluções complementares ao CRM, customizações do Salesforce, etc);

Interface com demais áreas de Aquisição de Recursos para auxiliar apoio estratégico e operacional para viabilizar tecnologicamente as atividades de captação de recursos;

Interface com equipes internacionais para assuntos referente a gestão do Salesforce e demais demandas associadas à CRM/Database/Gestão de Dados/Aquisição de Recursos;

Garantir a segurança e a integridade dos dados, mesmo diante de situações adversas e manter documentação atualizada sobre os sistemas e processos sob sua responsabilidade;

Garantir o processamento de cobranças de doadores nas diversas plataformas utilizadas (arquivos bancários, payment gateway e sub-adquirentes), assim como a qualidade da gestão de dados de retorno para segmentação estratégica de informações para os times do departamento;

Criação e atualização de relatórios que permitam avaliação da performance de todas as áreas e iniciativas de FR;

Preparação de relatórios resumo de operação de aquisição de recursos do departamento, orçamento de sistemas e de estratégias de segmentação de dados para entrega internacional;

Viabilizar a conciliação bancária entre dados de recebimento de doações na plataforma Salesforce e números reportados pelo departamento Financeiro;

Servir como ponto de referência para alinhar expectativas de como regras de negócio de aquisição de recursos devem ser alinhadas entre sistemas e processos;

Gerir projetos de implementação Salesforce de alta complexidade para atender as diversas operações da organização, garantindo que os produtos finais estejam alinhados com as expectativas iniciais;

Promover a importância da qualidade de dados inseridos/atualizados pelos diversos times, seus impactos sobre relatórios e viabilizar a adoção da ferramenta Salesforce garantindo aderência a boas práticas;

Garantir a integridade de sincronização de dados com ferramentas de BI (Civis) e Mail Marketing/CRM (Hubspot) e suas respectivas adequações técnicas de acordo com as estratégias definidas pelas lideranças;

Contribuir com a estabilidade econômico-financeira do departamento, respeitando nossas limitações e garantindo que os recursos sejam usados de forma responsável;

Aderir e assegurar os valores da organização bem como a observação das políticas e procedimentos internos;

Aderir e assegurar a não-violência.


Idiomas:

Inglês - Nível Avançado


Outros requisitos:

COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS:

Formação superior completa;

Certificação Salesforce Administrator ou conhecimento equivalente;

Experiência com integração de sistemas de pagamento (remessa bancária, boletos, cartão de crédito, pix, etc);

Experiência com gestão de projetos de TI em ambientes ágeis (Scrum ou Kanban).


COMPETÊNCIAS DESEJÁVEIS:

Vivência em ambientes do terceiro setor com foco em captação de recursos e relacionamento com doadores;

Experiência com Hubspot e/ou ferramentas de e-mail marketing;

Experiência com manipulação de dados em soluções de BI (por exemplo, PowerBI) e visualização de dados (por exemplo, Tableau).

Empresa

** Queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam do planeta um lugar melhor para se viver, independente de sexo, raça, gênero, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência. Por isso, incentivamos fortemente a candidatura de pessoas pretas, mulheres, pessoas com deficiência, mães e público LGBTQIA+! **

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