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Faixa salarial a combinar
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São Paulo
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Regime CLT
Descrição:
Liderar toda a gestão de devoluções e ocorrências na porta de clientes no segmento de consumo e profissional. Resolver intercorrências nas entregas, evitando devoluções e proporcionando uma experiência positiva ao cliente. Responsável por otimizar a gestão dos custos de ineficiência e da reversa dos materiais, garantindo a conclusão do processo até o ressarcimento ao cliente, dentro dos prazos acordados.
Experiência:
• Ter Ensino Superior Completo
• Experiência na área de Transportes, Customer, Logística de devoluções ou áreas afins.
• Conhecimento em processos de transporte e atendimento a cliente.
• Habilidade para identificar a causa raiz de problemas e tomar decisões estratégicas de custo-benefício.
• Conhecimento em Excel intermediário, Power BI
• Desejável conhecimento em SAP.
Atividades:
1. Gestão de Devoluções e Ocorrências:
• Supervisionar o processo completo de devoluções de clientes, desde o recebimento da solicitação até a conclusão do ressarcimento, respeitando os prazos acordados.
• Resolver intercorrências nas entregas na porta dos clientes, com foco na prevenção de devoluções e na satisfação do cliente.
• Gerir uma empresa terceira responsável pela resolução de ocorrências, assegurando o cumprimento de SLA e qualidade no atendimento.
2. Frete Reverso:
• Fazer a gestão do frete reverso, identificando as melhores opções de transporte para o retorno de materiais às origens.
• Tomar decisões estratégicas sobre o retorno dos materiais, buscando o melhor custo-benefício e a eficiência no processo.
• Coordenar com transportadoras para garantir que os materiais sejam devolvidos adequadamente e dentro dos prazos.
3. Gestão de Custos e Ineficiência:
• Acompanhar e controlar os custos de ineficiência relacionados à logística reversa na unidade de bens de consumo.
• Prover visibilidade sobre problemas críticos para as áreas de apoio e desenvolver relatórios detalhados para acompanhamento.
• Fornecer suporte ao time comercial, customer e transportes com dados, análises e insights sobre as principais causas das ocorrências e devoluções, propondo melhorias.
4. Melhoria Contínua e Planos de Ação:
• Colaborar com áreas internas e externas para melhorar o fluxo de tratativas e os processos de logística reversa, desenvolvendo planos de ação para redução de ineficiências.
• Propor e implementar melhorias nos processos de atendimento, reduzindo o índice de ocorrências e devoluções.
5. Gestão de Equipe:
• Liderar e desenvolver a equipe de logística reversa, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e focado na resolução de problemas.
• Realizar a gestão de desempenho, oferecer feedback e orientar o time para o alcance das metas estabelecidas.
Empresa
QUEM SOMOS?
Prazer, somos a Suzano!
Aqui a gente acredita que inovação e sustentabilidade caminham juntas. Dessa união, nasce uma atitude plena de significado: a inovabilidade. Pautados por ela, pensamos fora da caixa e enxergamos longe para lidar com os desafios do século 21. Nós plantamos e cultivamos árvores para transformar essa matéria-prima renovável em Bioprodutos para o dia a dia de mais de 2 bilhões de pessoas. Cultivamos a vida na folha do caderno que alfabetiza as crianças, na fralda que protege os bebês, no copo de café que não prejudica o meio ambiente, em papéis absorventes e na comodidade do uso de uma embalagem sustentável.
PLURAL
Iguais e diferentes. Singulares e plurais. Acreditamos que a diversidade nos fortalece, por isso, não fazemos distinção entre candidatos seja por deficiência, gênero, orientação sexual, raça/etnia, idade, origem, constituição familiar ou estética. Aqui você pode descobrir novos desafios, novos horizontes, novos objetivos e até mais sobre si!