-
Faixa salarial a combinar
-
Rio de Janeiro
-
Regime CLT
Descrição:
Venha trabalhar na área de Suporte Técnico da Telcomanager ideal para profissionais apaixonados por tecnologia, que gostam de desafios e aprendizado contínuo. Aqui, você trabalhará em um ambiente dinâmico e inovador, onde sua expertise em TI será amplamente valorizada, e você terá a chance de contribuir diretamente para o sucesso de nossos clientes.
Responsabilidades e Atribuições:
- Prestar suporte técnico aos clientes para instalação, configuração, utilização das ferramentas da Telcomanager.
- Auxiliar na definição dos melhores parâmetros para monitoramento de redes, servidores e aplicações.
- Diagnosticar e resolver problemas técnicos relacionados às ferramentas de monitoramento e infraestrutura de TI.
- Desenvolver scripts para automatização de processos e coleta de dados.
- Elaborar e manter documentações técnicas claras e precisas.
- Realizar treinamento técnico para os clientes, garantindo o pleno aproveitamento das soluções fornecidas.
- Manter-se atualizado sobre novas tecnologias, protocolos e ferramentas para suporte e monitoramento do ambiente de TI.
- Interagir com a equipe de desenvolvimento para reportar bugs e sugerir melhorias nos produtos.
- Garantir a excelência no atendimento, com foco em solucionar problemas de forma eficiente e proativa.
Habilidades Técnicas:
- Redes e Protocolo:
- Conhecimento sólido em TCP/IP, endereçamento IP, máscara, TCP x UDP, roteamento, tuneis, vpn e desempenho de rede (retransmissão, descarte, broadcast, janela TCP).
- Familiaridade com protocolos de aplicação como HTTP, SMTP, DNS, Telnet e SSH.
- Experiência com protocolos de gerenciamento de rede como SNMP, NetFlow, ICMP e WMI.
- Sistemas Operacionais:
- Domínio em administração de sistemas Unix/Linux, incluindo uso de linha de comando e scripts Bash.
- Domínio do sistema operacional Windows Server, incluindo políticas de gerenciamento e administração.
- Ferramentas de Monitoramento:
- Experiência com ferramentas como Zabbix, Nagios, Cacti, MRTG ou similares.
- Segurança e Infraestrutura:
- Conhecimento sobre operação de roteadores, switches e firewalls.
- Programação e Banco de Dados:
- Noções básicas de programação.
- Noções sobre bancos de dados (SQL Server, MySQL, Postgres).
Habilidades Comportamentais:
- Capacidade de Aprendizado: Facilidade para adquirir novos conhecimentos de forma autônoma.
- Relacionamento com Clientes: Habilidade para interagir e oferecer suporte técnico, com boa comunicação e empatia.
- Solução de Problemas: Excelente capacidade analítica e lógica para depurar sistemas e identificar soluções.
- Proatividade: Ser autodidata, motivado por desafios e com atitude de "mão na massa".
- Trabalho em Equipe: Disposição para colaborar com diferentes equipes internas, incluindo desenvolvimento e suporte.
Diferenciais Desejáveis:
- Certificações Cisco, Fortinet, Linux, Microsoft, AWS e etc.
- Experiência com tecnologias DevOps (AWS, Azure, Docker, Kubernetes).
- Conhecimento em linguagens de programação como C, C++, Lua, Python.
Oferecemos
- Plano de saúde
- Plano de odontológico
- Vale-refeição
- Vale-alimentação
- Ambiente agradável de pessoas comprometidas com a qualidade e o resultado final
- Muita possibilidade de aprender sobre diversas tecnologias e linguagens, cursos, livros, etc.
Idiomas:
Inglês - Nível Intermediário
Empresa
Hoje, as soluções Telcomanager monitoram e ajudam a controlar as infraestruturas de T.I. de operadoras de telecomunicações, de cadeias de varejo, bancos e organizações financeiras, empresas de logísticas, indústrias de base e provedores de conteúdo, entre outros.
Destacando-se por sua excelência tecnológica, facilidade de uso, eficácia e alta eficiência, os produtos Telcomanager tem obtido grande sucesso atendendo importantes representantes dos mais diversos segmentos do mercado.
Onde quer que uma rede seja parte importante da operação do dia a dia, os produtos Telcomanager fazem a diferença.