Pular para o conteúdo
  • Publicada em 16/09/2025
  • v2752618
  • Seja uma das primeiras pessoas a se candidatar!

Operadora/ Operador Tratamento Caldo I

bp bioenergy

Auxiliar/ Operacional
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Edéia
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio fretado Auxílio fretado
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Previdência privada Previdência privada
  • Refeitório Refeitório
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação

Descrição:

Descrição Sumária:


Operar conjunto de equipamentos que compõe o hidratador de cal assim como as caixas de cal e polímero, ligando e desligando as bombas das caixas de cal, a fim de garantir uniformidade e vazão constante para o processo. Manter controle constante das dosagens conforme procedimento evitando concentração de produtos químicos nos fundos das caixas.


Descrição das Responsabilidades:


Realizar operações de descarga de big bags de cal, provenientes do fornecedor, mantendo a área de estoque e operação organizados.

Realizar a dosagem do cal no hidratador com auxílio da talha elétrica, mantendo uniformidade da concentração do leite de cal.

Manter área de operação limpa e organizada, providenciando a dobra e estocagem adequada dos bag’s vazios.

Acompanhar constantemente as caixas de caldo misto provenientes das extrações, verificando o volume a fim de conciliar o consumo da fábrica de açúcar/álcool e difusor, visando manter o controle de PH, sobre vazão do caldo.

Informar ao superior sobre o consumo de cal enviado para o processo da fábrica de açúcar/álcool e difusor, para manter uma estabilidade na correção do PH.

Atuar acompanhando a preparação do caldo através da dosagem de produtos para limpeza de caldo, assegurando a qualidade do caldo para a posterior decantação.

Acompanhar o processo de aquecimento de caldo, verificando constantemente a temperatura a fim de manter o desempenho dos decantadores.

Operar o decantador de caldo, verificando através de análise, a concentração dos resíduos do caldo do fundo do mesmo a fim de retirar o máximo de sujeira para melhoria do processo.

Regular a dosagem do polímero para o processo de decantação, visualizando a concentração das impurezas e ajustando o fluxo de polímero de acordo com os padrões estabelecidos e a tipologia de álcool a ser produzido.

Realizar as atividades de filtragem de resíduo, verificando o funcionamento dos filtros rotativos e orientando os operadores sobre a maneira de extrair o máximo das impurezas do caldo.

Realizar a limpeza e organização dos setores, filtro, calagem, torta, decantadores, pré-evaporadores, regeneradores, etc.

Informar ao superior sobre o consumo da fábrica de álcool, para aumentar ou diminuir a extração das moendas de acordo com a capacidade produtiva.

Auxiliar na execução de pequenas manutenções em válvulas, tubulações, conexões e outros equipamentos do setor de Tratamento de Caldo, durante a safra, visando manter a confiabilidade desses equipamentos e conter possíveis vazamentos.

Substituir, quando necessário, o operador de Tratamento de Caldo II nas folgas, afastamento e nos intervalos das refeições.

Auxiliar no processo de evaporação para produzir a quantidade máxima de evaporação da água para envio a destilaria e produzir consequentemente o álcool.

Executar sua função dando ênfase à segurança de alimentos, cumprindo os requisitos estabelecidos em relação às medidas de controle em sua área de atuação, conforme especificado para esta função.

Atentar para a correta utilização dos equipamentos de segurança, conforme estabelecido pelas normas de segurança do trabalho, para evitar riscos de acidentes.

Realizar atividades de pintura e pequenas manutenções civis, visando à conservação e limpeza dos equipamentos.

Auxiliar nas manutenções preventivas e corretivas quando necessário.

Em período de entressafra, o ocupante desse cargo executará trabalhos de manutenção, atividades de limpezas, desmontagem, montagem e manutenção de equipamentos, válvulas, tubulações, conexões, acessórios, registros, e outros equipamentos industriais, exercendo a função de Eletricista, Mecânico, Caldeireiro, Soldador ou Instrumentista e ajudando na preparação de materiais e equipamentos onde serão realizados os serviços de operação e manutenção. • Em paralelo, serão desenvolvidos (treinamento), para uma melhora na execução de suas tarefas.

Exercer as atividades em comum acordo com os valores, Código de Ética e Conduta, políticas, diretrizes e procedimentos da Empresa.

Desenvolver demais atividades, de nível e complexidade semelhantes, que vierem a ser objeto de ordens de seu superior, segundo as necessidades da empregadora, desde que compatíveis com sua função.



Requisitos necessários:


Ensino Médio Completo.

Disponibilidade para atuar em turnos;

• Local de Atuação: Unidade Tropical: Edéia/ GO.

• Disponibilidade para residir: Edéia, Porteirão, Turvelândia e/ou Santa Helena de Goiás/ GO.



"Todas as nossas vagas são elegíveis para pessoas com deficiência (PcD). Valorizamos a diversidade e acolhemos candidaturas de todas as pessoas, independentemente de gênero, idade, orientação sexual, raça, etnia ou qualquer outra característica."


Outros requisitos:

Noções básicas do processo de fabricação.

Empresa

Juntos na energia do futuro.

Somos a bp bioenergy, uma das maiores empresas de bioenergia do Brasil, criada a partir da aquisição completa da joint-venture BP Bunge Bioenergia pela bp em setembro de 2024.

Produzimos etanol, açúcar e bioeletricidade a partir da cana-de-açúcar, com uma capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas. Nosso time e parceiros de negócios estão comprometidos com a segurança, ética, sustentabilidade e preparados para atender à crescente demanda por combustíveis mais limpos e de baixo carbono.

Já nascemos grandes, não apenas em dimensão, mas também em propósito. Os biocombustíveis desempenham um papel fundamental na transição energética global e colocam o Brasil em uma posição estratégica. Acreditamos que os biocombustíveis serão essenciais para a descarbonização do setor de transportes.

Publicidade