-
Faixa salarial a combinar
-
Belo HorizonteA empresa aceita candidaturas de Belo Horizonte e cidades próximas
-
Regime CLT
-
Assistência médica
-
Auxílio academia
-
Refeitório
-
Seguro de vida
-
Vale-transporte
Descrição:
Atendimento fisioterápico respiratório e motor aos pacientes internados no CTI, com avaliação, evolução e registros no Sistema MV. Atuação no suporte ventilatório invasivo e não invasivo, incluindo montagem e checagem de respiradores, assistência em intubação, traqueostomia, parada cardiorrespiratória e transporte de pacientes críticos.
Participação nas passagens de plantão e discussões clínicas multiprofissionais, contribuindo com parecer fisioterápico e condutas assistenciais. Avaliação diária da funcionalidade e força muscular, aplicação do protocolo motor institucional, prevenção de complicações associadas à ventilação mecânica e acompanhamento do desmame ventilatório. Realização de cuidados com próteses ventilatórias, definição de umidificação da via aérea, coleta de aspirado traqueal mediante solicitação médica, elaboração e atualização do passômetro da fisioterapia, notificação de incidentes, orientação à equipe de enfermagem, avaliação para continuidade do atendimento pós-alta do CTI e manutenção da organização do setor.
Horário : 07h às 19h (12x60)
Outros requisitos:
Graduação em Fisioterapia;
Especialização em Fisioterapia Respiratória.
Ressalta-se a necessidade de vivência na área, com experiência em Pediatria e em CTI/VM.
Vivência em terapia Intensiva e/ou Urgência e Emergência.
Empresa
A Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) nasceu em 29 de setembro de 1971 como instituição filantrópica, nos moldes do Decreto Federal 62.396/68, com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento da comunidade por meio de atividades educacionais de saúde e assistência social, além de realizar pesquisas nos campos das Ciências Exatas, Humanas e Biológicas.
A organização é subdividida em cinco institutos, criados para garantir o cumprimento da missão da Fundação de promover a educação e a saúde e contribuir com a redução das desigualdades. São eles: Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG); Ambulatório Ciências Médicas de Minas Gerais (ACM-MG); Hospital Universitário Ciências Médicas (HUCM-MG); Instituto de Olhos Ciências Médicas de Minas Gerais (IOCM-MG); e Teatro Feluma.
Dentre os institutos, o de maior destaque é a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG), que oferece pesquisa, ensino e extensão nos níveis das melhores instituições do país. À Faculdade estão subordinados o Hospital Universitário (HUCM-MG), o Ambulatório (ACM-MG) e o Instituto de Olhos Ciências Médicas de Minas Gerais (IOCM-MG), com atendimento 100% SUS e que figuram entre os principais centros de saúde de Belo Horizonte.
Lembrando que todas as vagas da Feluma também são destinadas a pessoas com deficiência.