Pular para o conteúdo
  • Publicada ontem
  • v2792835
  • Seja uma das primeiras pessoas a se candidatar!

Supervisor (a) Enfermagem - Unidade Internação - Esperança Recife

Rede D'Or

Supervisão/ Coordenação

Supervisor (a) Enfermagem - Unidade Internação - Esperança Recife

Rede D'Or

O conteúdo das vagas e etapas externas são de responsabilidade exclusiva da empresa Rede D'Or.

A Vagas.com é 100% gratuita. Em caso de suspeita, Denuncie!

  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Recife
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Convênio com empresas parceiras Convênio com empresas parceiras
  • Refeitório Refeitório
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição:

Requisitos:


- Formação; Superiro completo Enfermagem

- Registro em conselho Ativo

- Especialização na área

- Experiência na função




Atividades:


1. Estar alinhado com o planejamento estratégico da empresa, estando atento(a) para o cumprimento das metas estratégicas definidas pela empresa.

2. Supervisionar e planejar as atividades da enfermagem;

3. Ser a referência de liderança para colaboradores de sua equipe

4. Acompanhar o cumprimento do huddle diário pela equipe assistencial;

5. Gerenciar banco de horas dos colaboradores; definindo ações em conjunto com a gerência de enfermagem;

6. Estar atento(a) para sua imagem profissional, assim como dos colaboradores subordinados, estando esta imagem relacionada a sua aparência e seu comportamento (uso de roupas e acessórios apropriados para circunstâncias e ocasiões, higiene pessoal, práticas de boas maneiras e etiqueta, comportamento ético e honesto, reponsabilidades por suas ações, moderação em suas atitudes e ações definidas).

7. Desenvolver a equipe no processo da Qualidade, trabalhando as ROP’s estimulando as notificações de eventos como forma de melhoria dos processos internos, bem como, comunicação com outros processos através da análise contínua do cumprimento das contratualizações.

8. Definir junto com Gestor Médico do processo e Gerente de Enfermagem a estruturação e implantação de novas rotinas e protocolos de acordo com eventos ocorridos, necessidade da unidade e políticas institucionais definidas.

9. Estimular e acompanhar a equipe na realização dos treinamentos por EAD do corporativo;

10. Enviar até o 10º dia de cada mês à Diretoria Médica o resultado para os indicadores estratégicos do monitoramento de riscos assistenciais implantados pela Instituição com análise de causa raiz e sugestões de ações para melhoria dentro de sua área de competência

11. Analisar mensalmente em conjunto com o(a) Gerente de Enfermagem e Gestor Médico do setor de sua competência os indicadores do processo.

12. Analisar em conjunto com Gestor Médico do processo os casos de infecção em reunião mensal com a CCIH utilizando o instrumento para análise de infecções.

13. Apresentar o resultado da unidade envolvendo os pilares financeiro, técnico e qualidade percebida na reunião mensal de análise crítica à Direção do hospital.

14. Participar do gerenciamento de protocolos assistenciais e de segurança com apresentação dos resultados deste indicadores dentro da sua competência.

15. Acompanhar diariamente se as metas definidas para o processo e se os objetivos diários foram alcançados.

16. Envolver o colaborador no planejamento do processo, incentivando o mesmo a assumir tarefas com objetivos definidos; monitorar o desempenho do colaborador no cumprimento de sua tarefa; recompensar o colaborador com elogios quando bom rendimento na sua tarefa.

17. Apresentar o resultado da unidade a equipe, compartilhando as ações propostas;

18. Realizar feedback positivo ou negativo ao colaborador e registrar em seu dossiê funcional;

19. Definir em conjunto com o(a) Gerente de Enfermagem as punições administrativas dos colaboradores com base no Código de Ética da classe profissional, Código de Ética da Instituição e normas institucionais vigentes.

20. Realizar a avaliação de desempenho dos colaboradores com a construção do seu plano de desenvolvimento individual (PDI);

21. Trabalhar o resultado da pesquisa de clima com a equipe;

22. Integrar os novos colaboradores no setor utilizando o instrumento de integração com normas, rotinas, protocolos institucionais e setorial, assim como, atribuições referentes ao cargo, metas e objetivos do setor e individual.

23. Fazer avaliação de desempenho do novo colaborador com 45 dias e 90 dias com base nos seguintes critérios: rendimento das tarefas a serem cumpridas, desempenho nos treinamentos, interação com membros da equipe e de outras equipes, aprendizado dos protocolos, normas e rotinas institucionais, participação no desenvolvimento e elaboração de ações para melhoria do setor, assiduidade, pontualidade, postura diante de clientes internos, externos e colaboradores, uso do fardamento institucional.

24. Participar em conjunto com o(a) Gerente de Enfermagem do processo admissional e demissional de colaboradores.

25. Realizar visitas aos pacientes de acordo com a necessidade da unidade;

26. Acompanhar o desempenho da equipe acompanhando os seus enfermeiros assistenciais e técnicos de enfermagem. Avaliar o cumprimento das normas, protocolos e políticas institucionais.

27. Fazer as escalas mensal da unidade responsável, deixando claro as folgas, férias e os afastados por atestado médico.

28. Lançar as férias dos colaboradores até 45 dias antes da data de inicio;

29. Zelar pelo cumprimento do código de ética da enfermagem, regulamentos da Instituição, e o Regimento de Serviço de Enfermagem.

30. Cumprir a norma institucional de reforço de colaboradores para outros setores, considerando a taxa de ocupação, criticidade dos pacientes, necessidades especiais de pacientes, previsões de altas, média de internamento ou atendimento dia do setor, plano terapêutico dos pacientes.

31. Conhecer o perfil epidemiológico dos setores subordinados reconhecendo oportunidades de negócios, e oportunidades para implantação de novas rotinas e protocolos.

32. Supervisionar a passagem de plantão da equipe de enfermagem – enfermeiros(as) e técnicos(as). Orientando para que informações como: plano terapêutico, riscos, medicações de risco, eventos de cada paciente não deixem de ser repassados, assim como, notificações de eventos, transferências e óbitos do setor sejam informados.

33. Acompanhar o resultado do setor através dos dados gerados nas auditorias e os dados do monitoramento de risco.

34. Fazer auditorias clínicas utilizando prontuários, prescrições, entrevistas com colaboradores para acompanhamento do cumprimento dos protocolos de segurança institucionais.

35. Repassar para os colaboradores da unidade o resultados dos indicadores estratégico do setor;

36. Acompanhar as auditorias realizadas por diversas áreas na unidade. Gerar tratativas de ver e agir e ou plano de ação estruturado;

37. Acompanhar a instalação de novos equipamentos no setor, solicitando treinamento para sua equipe assistencial ao Enfermeiro(a) Coordenador(a).

38. Trabalhar em conjunto com o serviço de ouvidoria com intuito de estabelecer o melhor relacionamento possível com o cliente interno e externo procurando atender suas necessidades dentro do que é proposto pela empresa.

39. Acompanhar diariamente as notificações de eventos do setor para análise de causa raiz com a equipe envolvida, atendendo os prazos acordados com o setor da qualidade e definição de ações para melhoria do processo.

40. Informar imediatamente ao Gestor da Enfermagem e ao Gestor Médico as ocorrências de eventos adversos graves ocorridos na unidade.

41. Acompanhar o resultado do HFOCUS e criar estratégias para os problemas relatados e trabalhas em ações prospectivas;

42. Acompanhar a necessidade do envio de equipamento para a manutenção, assim como, solicitar à coordenação a aquisição e ou substituição dos equipamentos com justificativas;

43. Acompanhar o empréstimo de materiais e equipamentos para outros setores, assim como, a devolução por outros setores;

44. Atender as solicitações da Gerência de Enfermagem e Diretoria respondendo com a maior brevidade possível.




Outras informações:


- Local de trabalho; Esperança Recife

- Escala de trabalho; Diarista 2ª a 6ª - 07h as 16h

- Disponibilidade para treinamento.

Empresa

Fundada em 1977 como “Cardiolab”, atualmente conta com 75 hospitais próprios e 3 sob gestão, além de 55 clínicas oncológicas, nos estados do RJ, SP, MG, PE, BA, MA, SE, CE, AL, PB, PR, MS, PA e DF.


Gerencia diferentes marcas, tendo presença mais marcante no Rio de Janeiro, com a marca “D’Or”; em SP, com “São Luiz”; em PE, com “Esperança”; no DF, com “Santa Luzia” e “Santa Helena”; no MA, com "UDI"; na BA, com "São Rafael"; em SE, com "São Lucas"; no PR, com “Santa Cruz”; em MG, com “Biocor”, em MS, com "Proncor”, em PB, com “Nossa Senhora das Neves”, em CE com “São Carlos”, além da marca premium "Star" nos estados do RJ, SP e DF.


Em 23 de dezembro de 2022, a proposta de valor da Rede D’Or foi reforçada significativamente com a consumação da combinação de negócios com a SulAmérica – a maior seguradora do Brasil e uma das maiores operadoras de saúde do país. Com atuação nos segmentos de seguro saúde e odonto, vida e acidentes pessoais, gestão de ativos e previdência privada, a SulAmérica conta com mais de 4 mil pessoas colaboradoras e possui mais de 7 milhões de clientes distribuídos por todo Brasil.


Acreditamos na responsabilidade em contribuir para uma sociedade mais justa, inclusiva e com igualdade de oportunidades, por isso, todas as nossas vagas estão abertas a pessoas de diferentes perfis e contextos, inclusive pessoas com deficiência.


Se você é uma pessoa qualificada, de perfil inovador e sintonizada com o que há de mais atual em sua área de atuação, junte-se à nossa equipe.


Oferecemos mais que vagas de trabalho, oferecemos oportunidades para você fazer a diferença.

  • Publicidade
  • Compartilhar esta vaga:
    Publicidade