Pular para o conteúdo
  • Publicada em 31/10/2024
  • v2677632

Analista de WEB Analytics

EDITORA GLOBO

Sênior
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição:

Somos um grupo de comunicação, diversificado, integrado, antenado com o novo. Comprometido em refletir o presente e construir o futuro. E essa pode ser a sua chance de fazer parte desse, que é o maior grupo de comunicação da América Latina!


Suas funções junto ao time serão:


  • Criação e gestão do tagueamento de sites e aplicativos para uma coleta efetiva de dados na construção de produtos e funcionalidades;
  • Configurar e gerenciar Google Tag Manager (GTM) para múltiplos projetos;
  • Atuar junto da equipe de engenharia de dados para identificar oportunidades na captura de dados e implementar melhorias nas capturas dos sites e Apps;
  • Criar e manter documentações de todo tagueamento efetuado, desde os planos de medição até a implementação efetuada;
  • Desenvolver processos para facilitar a gestão dos tagueamentos;
  • Realizar testes de tagueamento e validações para garantir a coleta precisa de dados, alinhada às melhores práticas da indústria.
  • Interagir com as áreas de negócio, identificando processos, levantando requisitos e necessidades do negócio e propondo soluções;
  • Compreender as necessidades de negócios e traduzi-las em requisitos técnicos a serem implementados;
  • Realizar auditorias regulares de configuração de tags e dados;
  • Fornecer treinamento e suporte contínuo para equipes internas sobre o uso de ferramentas de web analytics e melhores práticas de tagueamento.


O que precisamos que você conheça/domine:


  • Domínio de implementações com Google Tag Manager (GTM);
  • Conhecimento de Javascript;
  • Habilidade para configurar e otimizar o Google Analytics 4;
  • Entendimento das diferenças entre a implementação de Google Analytics 3 x Google Analytics 4;
  • Capacidade de estruturar documentações técnicas;



Formação:


  • Superior completo em Ciência da Computação, Tecnologia da Informação ou Exatas (Matemática, Estatística e Engenharia).

Outros requisitos:

Local de trabalho: São Paulo - SP ou Rio de Janeiro - RJ

Modalidade de trabalho: Híbrido

Horário: 09h às 18h


"Os seus dados pessoais serão utilizados para fins de seleção de candidatos para preenchimento das vagas abertas na Editora Globo e SGR. Os dados pessoais coletados durante o processo seletivo dos candidatos que não forem admitidos neste momento poderão ser mantidos nos bancos de dados para consideração em futuros processos seletivos. Todos os dados coletados serão tratados segundo rígidos padrões de segurança da informação e em total respeito às leis de privacidade aplicáveis, incluindo a Lei 13.709/18, e nos termos de nossa política de privacidade, disponível no link: https://bit.ly/3x85D5X.

Ao prosseguir você está ciente e de acordo para realização de sua candidatura nestes termos."

Empresa

QUEM SOMOS


Somos um grupo de comunicação diversificado, integrado e antenado com o novo e com um ambiente inclusivo, comprometido em refletir o presente e construir o futuro.

A Editora Globo é a maior empresa de publicações impressas e digitais do país, com mais de 98 anos de história. Seu portfólio é formado pelas marcas Autoesporte, Casa e Jardim, Crescer, Época Negócios, Extra, Galileu, Globo Rural, Marie Claire, Monet, O Globo, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Quem, TechTudo, Valor Econômico e Valor Investe. Pela Edições Globo Condé Nast (joint venture formada em 2010 com a Condé Nast), publica no Brasil os títulos Vogue, Casa Vogue, GQ e Glamour. Já a Globo Livros conta com grandes nomes da literatura nacional e internacional, em um catálogo de mais de 1000 obras.

O Sistema Globo de Rádio (SGR) reúne as marcas de rádio do Grupo Globo e oferece programação nos segmentos talk popular, all news e musical. Em seu portfólio estão as marcas Rádio Globo, CBN, BHFM e Sound!. Somando a esses produtos mais de 50 afiliadas, o SGR tem presença e audiência relevantes nas principais cidades do Brasil.

Publicidade