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Faixa salarial a combinar
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Camaçari
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Regime CLT
Descrição:
O profissional será o responsável da empresa no Brasil e América do Sul por implantar, manter e fiscalizar o cumprimento das normas do Sistema de Saúde e Segurança do Trabalho, desempenhando um papel crucial na prevenção de acidentes, mitigando riscos e analisando causas de acidentes ou quase acidentes a fim de evitar novas ocorrências e garantir um ambiente seguro para todos os colaboradores.
Idiomas:
Espanhol - Nível Intermediário e Inglês - Nível Avançado
Outros requisitos:
Responsabilidades:
- Desenvolver, gerenciar e liderar a implantação do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho nas Unidades do Brasil e América do Sul observando as diretrizes da empresa em âmbito global bem como fazendo a interface da Região com a Gestão Corporativa.
- Implantar, manter e fiscalizar o cumprimento dos requisitos necessários para manutenção da certificação ISO 45:001.
- Realizar inspeções nos locais de trabalho, identificando condições perigosas e áreas de risco, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos, bem como treinar e conscientizar os funcionários quanto a atitudes de segurança no trabalho.
- Definir, orientar e fiscalizar a utilização pelos colaboradores, dos equipamentos de proteção individual, equipamentos de proteção coletiva, de acordo com a legislação vigente, dentro da qualidade e especificações requeridas, visando a redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador.
- Promover campanhas, palestras e outras formas de treinamento com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, bem como para informar e conscientizar o trabalhador sobre atividades insalubres, perigosas e penosas, fazendo o acompanhamento e avaliação das atividades de treinamento e divulgação.
- Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador (Análises de Riscos), propondo sua eliminação ou seu controle.
- Cooperar com as atividades do meio ambiente, orientando quanto ao tratamento e destinação dos resíduos industriais, incentivando e conscientizando o trabalhador da sua importância para a vida.
- Orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho previsto na legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço.
- Coordenar e acompanhar a elaboração do PPRA – programa de Prevenção de Riscos Ambientais, PCMSO – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional e outros documentos exigidos por lei.
- Orientar equipes de trabalho como proceder em casos de acidentes.
- Levantar e estudar estatísticas de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, analisando suas causas e gravidade, visando a adoção de medidas preventivas.
- Colaborar com a CIPA em seus programas, estudando suas observações e proposições, visando a adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes do trabalho.
- Prestar apoio à SIPAT, organizando as atividades e recursos necessários.
- Definir e implantar Gestão de SSO nas operações de mineração e dar suporte a gestão de outras unidades no Brasil e exterior
- Definir e implantar programas amplos de monitoramento e reforço da Cultura de Segurança na empresa
- Definir demandas e estrutura necessária para digitalização de processos e controles utilizados por SSO e dar suporte à implantação junto com equipe responsável.
Requisitos:
- Formação Superior Completa em Engenharia, com Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
- Inglês Avançado
- Espanhol Intermediário
- Disponibilidade para Viagens (fará a implantação do programa de Segurança na América do Sul)
- Experiência com implantação do programa de segurança nas empresas
Empresa
Em parceria com empresa Multinacional no segmento de Óleo e Gás, seleciona